" Corinthians vence Sport de virada no Brasileirão com dois gols de Depay "
- Rogerio Rodrigues
- 20 de abr.
- 3 min de leitura
Após duas derrotas consecutivas, o Corinthians reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro 2025.

Neste sábado (19), sob o comando do técnico interino Orlando Ribeiro, o Timão superou o Sport por 2 a 1, de virada, na Neo Química Arena, pela quinta rodada da competição.
O grande destaque da partida foi o atacante Memphis Depay, autor dos dois gols que garantiram os três pontos para o time paulista. O Sport chegou a sair na frente com um gol de Sérgio Oliveira, mas não conseguiu segurar a pressão corintiana.
Este foi o primeiro jogo do Corinthians sem o técnico argentino Ramón Díaz, demitido na última quinta-feira. A diretoria do clube segue em busca de um novo treinador para a sequência da temporada.
Com a vitória, o Corinthians chegou aos 7 pontos e subiu provisoriamente para a sétima colocação na tabela do Brasileirão. Já o Sport Recife permanece na lanterna, com apenas 1 ponto conquistado.
No duelo entre Corinthians e Sport pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2025, o Timão saiu com a vitória por 2 a 1, mas teve que suar para virar a partida na Neo Química Arena. Mesmo criando inúmeras chances, o clube paulista só conseguiu garantir os três pontos com dois gols do atacante Memphis Depay, o grande nome do confronto.
1º tempo: Domínio do Corinthians, gol do Sport
O Corinthians começou com tudo. Logo aos 5 minutos, Romero fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Memphis Depay, que girou sobre a marcação e finalizou com perigo. Em seguida, o camisa 10 encontrou Yuri Alberto na área, que por pouco não abriu o placar.
Aos 11 minutos, Depay brilhou novamente ao dar um passe de três dedos para Carillo, que cruzou para Romero acertar a trave. O Corinthians seguia pressionando e desperdiçando oportunidades. Yuri Alberto teve duas chances claras, mas parou em finalizações ruins ou no goleiro Caíque França.
O Sport Recife apareceu pela primeira vez aos 28 minutos, com Sérgio Oliveira, que arriscou de fora da área e assustou o goleiro. Pouco depois, Barletta acertou a trave em uma finalização de fora da área. O castigo pela falta de eficiência veio aos 44 minutos: Hereda cruzou e Sérgio Oliveira finalizou de primeira, abrindo o placar para o Sport.
2º tempo: Virada do Corinthians com dois gols de Depay
Na volta do intervalo, o Corinthians empatou logo com 10 segundos de jogo. Memphis recebeu passe de Yuri Alberto, dominou na área e bateu no canto para fazer 1 a 1. Aos 12, Yuri quase virou com uma bomba que saiu pela rede do lado de fora.
A virada saiu aos 16 minutos, novamente com Memphis Depay, que tabelou com Léo Maná e finalizou forte. A bola desviou em João Silva e morreu no fundo do gol.
Yuri Alberto ainda teve uma boa chance para ampliar, mas a bola passou raspando a trave. O Sport tentou reagir nos minutos finais, mas não conseguiu superar a defesa corintiana, que segurou o resultado até o apito final.
O próximo compromisso do Timão será pela Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), contra o Racing-URU, também na Neo Química Arena. Pela Série A do Brasileirão, o Corinthians volta a campo no domingo (27), às 16h, diante do Flamengo, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 SPORT
Data:19 de abril de 2025, sábado
Horário:16h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Bidon, Félix Torres, Donelli (Corinthians); Caíque França, Rivera (Sport)
GOLS: Memphis, aos 00 e 16 do 2ºT (Corinthians) Sérgio Oliveira, aos 44 do 1ºT (Sport)
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Maná, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele (Ryan), André Carrillo (Alex Santana) e Breno Bidon (Maycon); Memphis Depay e Yuri Alberto (Héctor Hernández) e Romero (Dieguinho).
Técnico: Orlando Ribeiro (interino)
SPORT: Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha e Chico; Rivera, Du Queiroz e Sérgio Oliveira (Titi Ortiz); Barletta (Lucas Lima), Carlos Alberto (Lenny Lobato) e Arthur Sousa.
Técnico: Pepa















Comentários