" Corinthians vence Racing-URU por 1 a 0 na Sul-Americana 2025 "
- Rogerio Rodrigues
- 25 de abr.
- 3 min de leitura
Na noite desta quinta-feira, o Corinthians venceu o Racing-URU por 1 a 0 e conquistou sua primeira vitória na Copa Sul-Americana 2025, em partida válida pela terceira rodada do Grupo C. O confronto aconteceu na Neo Química Arena, em São Paulo, e teve Romero como autor do gol decisivo, mesmo com o Timão atuando com um jogador a menos após a expulsão de Félix Torres.

Primeira vitória do Corinthians na Sul-Americana 2025
Com o resultado positivo, o Corinthians chega aos 4 pontos e ocupa a terceira posição do Grupo C, diminuindo a diferença para o líder Huracán-ARG, que tem 7 pontos. A vitória também marca um alívio para o time comandado por António Oliveira, que vinha pressionado por atuações abaixo do esperado no torneio continental.
Do outro lado, o Racing do Uruguai segue em crise, acumulando sua terceira derrota consecutiva na competição, e permanece na lanterna do grupo, sem pontuar.
Primeiro tempo movimentado na Neo Química Arena
O duelo entre Corinthians e Racing-URU pela Sul-Americana 2025 começou intenso. Logo aos 7 minutos, os uruguaios chegaram a abrir o placar após falha na zaga do Timão, mas o gol foi anulado pelo VAR por toque de mão de Ramírez antes da finalização.
O Corinthians respondeu rápido: aos 10 minutos, Matheuzinho cruzou e Yuri Alberto finalizou por cima do gol. Mas a situação complicou para o Timão aos 13 minutos, quando Félix Torres foi expulso após falta dura em Espinosa, com decisão confirmada pelo VAR.
Mesmo com um a menos, o Corinthians buscou o ataque. Aos 25, Carrillo lançou Romero, que finalizou com desvio. Aos 30, Bidon encontrou Memphis, que avançou e finalizou frente a frente com o goleiro, mas parou na defesa do Racing. A arbitragem marcou falta no início da jogada.
O Timão ainda teve boas chances no final da primeira etapa. Aos 40, Memphis arriscou de fora da área, e aos 45, Romero quase marcou em belo voleio após cruzamento de Matheuzinho, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Gol de Romero garante a vitória do Corinthians no segundo tempo
O gol da vitória do Corinthians na Copa Sul-Americana saiu logo no início do segundo tempo. Aos 5 minutos, após cobrança de escanteio de Memphis Depay, a bola ficou viva na área, e Romero finalizou com precisão. O gol foi inicialmente anulado por suposta saída da bola, mas confirmado após checagem do VAR: 1 a 0 para o Timão.
O Racing-URU pressionou na reta final. Aos 20 minutos, Cairus arriscou de fora da área e exigiu grande defesa de Hugo Souza. Nos minutos finais, o time uruguaio quase empatou em lance com bola salva em cima da linha por Matheuzinho, além de duas boas defesas do goleiro corintiano.
Com muita entrega defensiva e mesmo com um jogador a menos durante quase toda a partida, o Corinthians segurou o resultado e garantiu três pontos importantes na briga por classificação no Grupo C da Sul-Americana 2025.
Próximos jogos: Brasileirão e Campeonato Uruguaio
Agora, o Corinthians volta as atenções para o Campeonato Brasileiro 2025. O próximo compromisso será neste domingo (27), às 16h (de Brasília), contra o Flamengo no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão.
Já o Racing-URU retorna aos gramados na segunda-feira (28), quando enfrenta o Cerro Largo, às 15h, no Estádio Parque Osvaldo Roberto, pela 13ª rodada do Campeonato Uruguaio 2025.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 RACING-URU
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 24 de abril de 2025 (quinta-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)
Assistentes: Ricardo Baren (EQU) e Edison Vazquez (EQU)
VAR: Bryan Loaiza (EQU)
Público: 39.074 torcedores
Renda: R$2.485.576,00
GOL: Romero, aos 6' do 2ºT (Corinthians)
Cartões amarelos: Memphis Depay, Raniele e Breno Bidon (Corinthians) / Monzón e Pinela (Racing-URU)
Cartão vermelho: Félix Torres, aos 13' do 1ºT (Corinthians)
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres e Angileri; Raniele, Carrillo (José Martínez) e Breno Bidon (Maycon); Romero (Charles), Memphis e Yuri Alberto (Igor Coronado).
Técnico: Orlando Ribeiro (interino)
RACING-URU: Lautaro Amade; Guillermo Cotugno, Bueno, Martín Ferreira, Monzón (Pinela) e Espinosa (Matías Fonseca); Cairus, Lucas Rodríguez, Juan Bosca (Alex Vázquez) e Santiago Ramírez (Severo); Tomatis (Agustín Pereira).
Técnico: Cristian Chambian















Comentários