" Corinthians vence Palmeiras no Allianz Parque, no primeiro jogo da final do Paulistão "
- Rogerio Rodrigues
- 17 de mar.
- 3 min de leitura
Corinthians vence Palmeiras no Allianz Parque e sai na frente na final do Campeonato Paulista

O Corinthians deu um passo importante rumo ao título do Campeonato Paulista 2025. Neste domingo (16), no Allianz Parque, o Timão superou o Palmeiras por 1 a 0 e conquistou vantagem na grande decisão. Jogando fora de casa, o Corinthians apostou na posse de bola para controlar o ritmo e conter as investidas do Verdão, que finalizou mais vezes, mas parou na excelente atuação do goleiro Hugo Souza.Em casa, o Palmeiras buscou mais o ataque e deu trabalho para Hugo Souza durante os 90 minutos da primeira final do Campeonato Paulista. Foram 19 finalizações dos donos da casa contra três dos visitantes. O Corinthians, porém, foi decisivo e marcou com Yuri Alberto na única bola que acertou o gol de Weverton.
O gol da vitória corintiana foi marcado por Yuri Alberto no segundo tempo, garantindo vantagem para o jogo de volta
O Jogo:
Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras iniciou a final do Campeonato Paulista 2025 com forte pressão sobre o Corinthians. A equipe comandada por Abel Ferreira criou duas boas chances antes dos 15 minutos. Aos sete, Facundo Torres finalizou de primeira após cruzamento da direita, mas parou em grande defesa de Hugo Souza. Aos 12, Estêvão avançou pela direita, cruzou e, após defesa parcial de Hugo, Raphael Veiga tentou completar, mas Matheuzinho salvou quase em cima da linha.
Após o início intenso do Verdão, o Corinthians conseguiu equilibrar a posse de bola e diminuir o ritmo do jogo. No ataque, o Timão apostou em jogadas aéreas, mas sem efetividade. Aos 35, um erro na saída de bola corintiana proporcionou contra-ataque perigoso para o Palmeiras, com Estêvão finalizando de fora da área e Hugo Souza novamente defendendo.
No fim da primeira etapa, Vitor Roque teve boa chance de cabeça, mas mandou para fora. O Corinthians respondeu com Romero, que cruzou pela direita, mas Yuri Alberto não conseguiu completar.
Segundo tempo: Na volta do intervalo, o Palmeiras manteve a estratégia de explorar a velocidade de Estêvão. Aos dez minutos, o jovem atacante avançou pela direita e cruzou rasteiro, mas a defesa do Corinthians travou antes que Facundo Torres finalizasse.
Dois minutos depois, o Timão foi eficiente. Em uma jogada que começou com Memphis Depay pela esquerda, Yuri Alberto recebeu, cortou para o meio e finalizou rasteiro, vencendo Weverton e abrindo o placar no Allianz Parque.
Com a vantagem, o Corinthians se fechou defensivamente e buscou os contra-ataques. O Palmeiras, por sua vez, teve uma boa oportunidade aos 17 minutos com Vitor Roque, mas Hugo Souza defendeu mais uma vez. Nos minutos finais, o Verdão encontrou dificuldades para furar a marcação sólida do Timão e acabou sendo derrotado em casa.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 16 de março de 2025 (domingo)
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Emi Martínez (Palmeiras); Angileri e Talles Magno (Corinthians)
Cartão vermelho: nenhum
Público: 40.992 torcedores
Renda: R$ 5.717.077,40
GOL: Yuri Alberto, aos 12' do 2ºT (Corinthians)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke) Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Flaco López) e Raphael Veiga; Facundo Torres (Felipe Anderson), Estêvão e Vitor Roque.
Técnico: Abel Ferreira
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (Alex Santana), José Martínez (Ryan) e André Carrillo (Bidon); Romero (Talles Magno), Memphis Depay e Yuri Alberto (Charles).
Técnico: Ramón Díaz















Comentários