top of page

"Corinthians vence o Paulistão, após seis anos sem conquistas"

  • Foto do escritor: Rogerio Rodrigues
    Rogerio Rodrigues
  • 28 de mar.
  • 3 min de leitura

Corinthians Conquista o 31º Título do Campeonato Paulista e Quebra Jejum de Seis Anos

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após seis anos de espera, a torcida do Corinthians pode finalmente celebrar: o time conquistou o 31º título do Campeonato Paulista. O Timão garantiu o troféu ao empatar 0 a 0 com o Palmeiras, na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, em um jogo emocionante que contou com uma defesa crucial de pênalti feita por Hugo Souza. A vitória histórica levou mais de 48 mil torcedores ao delírio e marcou o fim de um incômodo jejum sem títulos, além de impedir o inédito tetra do rival.

A equipe comandada por Ramón Díaz passou por um susto no segundo tempo da final. Quando o jogo parecia controlado, Félix Torres cometeu um erro na marcação e foi responsável por um pênalti cometido sobre Vitor Roque. No entanto, Hugo Souza brilhou ao defender a cobrança de Raphael Veiga, mantendo o placar empatado e garantindo o título paulista para o Corinthians.

Com essa conquista, o Corinthians amplia sua liderança como o maior campeão do Campeonato Paulista, agora com 31 títulos, cinco a mais que o Palmeiras, que possui 26 conquistas. Santos e São Paulo seguem atrás, empatados com 22 títulos cada.

Embora a festa ainda esteja no ar, o Corinthians já se prepara para a próxima competição. O time volta a campo neste domingo, às 20h (de Brasília), enfrentando o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela estreia no Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras, que lamenta a perda do título, também se prepara para o início da Série A do Brasileirão, com jogo contra o Botafogo, no Allianz Parque, no mesmo domingo, às 16h.


Corinthians Controla Derby e Conquista o 31º Título Paulista com Defesa Crucial de Hugo Souza

Primeiro Tempo: Jogo Sem Grandes Emoções

O Derby paulista começou com muita intensidade, mas pouca criatividade. O Corinthians, em vantagem, soube se posicionar bem e não se expôs, dificultando a criação de jogadas do Palmeiras, que não conseguia levar real perigo ao gol de Hugo Souza.

A única oportunidade de gol na primeira etapa surgiu aos 26 minutos. Após uma excelente troca de passes, Rodrigo Garro recebeu livre na entrada da área e, mesmo com pouco ângulo, disparou um potente chute em direção à meta de Weverton. A bola bateu na trave e se perdeu pela linha de fundo, frustrando a chance de abrir o placar.

O Palmeiras tentou reagir, mas esbarrou em erros de passe e em uma atuação apagada de Estêvão. O time de Abel Ferreira circulava a bola sem objetividade, enquanto o Timão, bem postado defensivamente, não permitia ao adversário criar oportunidades, e o goleiro Hugo Souza teve um primeiro tempo tranquilo.


Segundo Tempo: Defesa de Hugo Souza Garante o Título

Na segunda etapa, o Corinthians continuou a controlar o jogo, mas aos 22 minutos, Félix Torres quase complicou a situação. O zagueiro cometeu um erro na marcação e foi responsável por um pênalti em Vitor Roque. Após revisão no VAR, a penalidade foi confirmada.

Raphael Veiga, responsável pela cobrança, bateu mal, e Hugo Souza fez uma defesa espetacular, garantindo que o placar permanecesse zerado. A defesa inflamou a torcida alvinegra, que apoiou o time até o final, conduzindo o Corinthians à vitória e ao 31º título paulista.


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 0 PALMEIRAS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 27 de março de 2025, quinta-feira

Hora: às 21h35 (de Brasília)

Árbitro: Matheus Delgado Candançan

Assistentes: Neuza Inês Back e Danilo Ricardo Simon Manis

VAR: Daiane Muniz

Cartões amarelos: Félix Torres, Angileri, Garro, Ramón Díaz, André Ramalho e Yuri Alberto (Corinthians); Mayke, Emiliano Martínez, Facundo Torres e Weverton (Palmeiras)

Cartões vermelhos: Félix Torres e José Martínez (Corinthians); Abel Ferreira e Marcelo Lomba (Palmeiras)

Público: 48.196 torcedores

Renda: R$ 4.638.125,50


CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, José Martínez (Charles), André Carrillo (Ryan) e Rodrigo Garro (André Ramalho); Memphis Depay e Yuri Alberto (Romero).

Técnico: Ramón Díaz


PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Naves), Murilo, Micael e Piquerez (Felipe Anderson); Emiliano Martínez (Richard Ríos), Aníbal Moreno (Flaco López) e Raphael Veiga (Thalys); Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.

Técnico: Abel Ferreira

 
 
 

Comentários


Em destaque

Entre em contato
Reclamação e Sugestão

 

 e-mail: roge.zico@gmail.com

fone: (12) 997483255

bottom of page