" Corinthians vence o clássico contra o Santos "
- Rogerio Rodrigues
- 12 de fev.
- 3 min de leitura
Yuri Alberto brilha, Corinthians vence 1º clássico de Neymar.

Yuri Alberto brilha e Corinthians vence Santos no retorno de Neymar ao Brasil
No primeiro clássico de Neymar desde seu retorno ao futebol brasileiro, o grande destaque foi Yuri Alberto. O atacante formado na base do Santos brilhou com dois gols e comandou a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Santos, nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Peixe descontou com Guilherme, mas não evitou a derrota.
Timão segue líder e embala no Paulistão
Com o resultado, o Corinthians mantém a melhor campanha do Estadual e lidera o Grupo A com 25 pontos, nove a mais que o Mirassol, vice-líder. Botafogo-SP (10 pontos) e Inter de Limeira (6 pontos) completam a chave.
Já o Santos segue em momento instável e está fora da zona de classificação. O Peixe ocupa a terceira posição do Grupo B, com 9 pontos, um a menos que Guarani e Portuguesa, que dividem a liderança. O Red Bull Bragantino, com 8 pontos, é o lanterna.
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo no sábado (15) contra a Portuguesa, às 18h30 (de Brasília), no Mercado Livre Arena Pacaembu.
O Santos recebe o Água Santa no domingo (16), às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Como foi o jogo?
O Santos começou melhor, sem se intimidar com o ambiente na Neo Química Arena. Logo aos 3 minutos, Neymar recebeu na área e finalizou pressionado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Pouco depois, Matheuzinho quase marcou contra ao tentar cortar um cruzamento.
O Corinthians demorou a reagir, mas foi eficiente. Aos 16 minutos, Martínez cruzou da direita e Yuri Alberto se antecipou para abrir o placar. O Peixe respondeu com Thaciano, que chutou rente à trave, e Neymar, que exigiu uma grande defesa de Hugo Souza.
Antes do intervalo, o Timão ampliou com uma jogada coletiva. Garro lançou Memphis Depay, que dominou no peito e tocou para Yuri Alberto, que só empurrou para as redes: 2 a 0.
Segundo tempo e reação do Santos
A etapa final começou com o Corinthians administrando o jogo. Aos 12 minutos, Memphis cortou para o meio e bateu firme, mas Gabriel Brazão fez a defesa.
O Santos respondeu aos 29, quando Guilherme cobrou falta e a bola passou perto do travessão. Aos 33 minutos, o camisa 11 descontou: Escobar cruzou da esquerda e Guilherme desviou de cabeça para marcar o 2 a 1.
Nos minutos finais, o Peixe pressionou em bolas aéreas, mas sem sucesso. O Corinthians segurou a vantagem e saiu com a vitória no clássico.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 SANTOS
Local: Neo Química Arena, em São Paulo, SP
Data: 12 de fevereiro de 2025, quarta-feira
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Matheuzinho, Raniele, Ryan e André Ramalho (Corinthians); Luan Peres, Tiquinho Soares e Zé Ivaldo (Santos)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 48.169 torcedores
Renda: R$ 2.953.248,30
GOLS: Yuri Alberto, aos 16' do 1ºT (Corinthians); Yuri Alberto, aos 43' do 1ºT (Corinthians); Guilherme, aos 33' do 2ºT (Santos)
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho (Léo Mana), André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Raniele (Alex Santana), José Martínez (Ryan), André Carrillo e Rodrigo Garro (Talles Magno); Memphis Depay (Ángel Romero) e Yuri Alberto.
Técnico: Ramón Díaz
SANTOS: Gabriel Brazão; Leo Godoy (JP Chermont), Zé Ivaldo, João Basso (Escobar) e Luan Peres; Tomás Rincón (João Schmidt), Diego Pituca (Gabriel Bontempo), Thaciano e Neymar (Soteldo); Guilherme e Tiquinho Soares.
Técnico: Pedro Caixinha















Comentários