" Corinthians vence Internacional por 4 a 2 pelo Brasileiro na estreia de Dorival na Neo Quimíca "
- Rogerio Rodrigues
- 4 de mai.
- 2 min de leitura
O Corinthians venceu o Internacional por 4 a 2 neste sábado (4), em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, marcando a estreia do técnico Dorival Júnior na Neo Química Arena. Com um hat-trick de Yuri Alberto, o Timão garantiu uma importante vitória diante da sua torcida e somou mais três pontos na competição nacional.

Mesmo enfrentando dificuldades, o Corinthians aproveitou a vantagem numérica após a expulsão de Bruno Henrique no segundo tempo, e, apesar de ter dois gols anulados pelo VAR, confirmou a virada no fim da partida. A vitória coloca o clube do Parque São Jorge na sétima posição da tabela, com 10 pontos. Já o Internacional, com 9 pontos, caiu para o oitavo lugar.
Yuri Alberto brilha com três gols e garante vitória do Timão
O duelo começou equilibrado, com poucas chances claras. Aos 24 minutos, Yuri Alberto, ex-Internacional, abriu o placar após boa jogada com Memphis Depay. O Colorado reagiu e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo com gols de Aguirre e Thiago Maia.
No segundo tempo, o Corinthians cresceu após a expulsão de Bruno Henrique e passou a dominar o jogo. Yuri Alberto empatou de cabeça aos 18 minutos. Nos acréscimos, ele voltou a marcar, desta vez de pênalti, fazendo o terceiro dele no jogo. Igor Coronado fechou o placar aos 57 minutos com um belo gol por cobertura.
Próximos compromissos de Corinthians e Internacional
O Corinthians agora foca na Copa Sul-Americana, onde enfrentará o América de Cali na próxima terça-feira (7), às 21h30, na Neo Química Arena, pela quarta rodada da fase de grupos.
Já o Internacional volta suas atenções à Copa Libertadores, onde encara o Atlético Nacional fora de casa, na quinta-feira (9), também às 21h30, em mais um desafio decisivo pela competição continental.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 X 2 INTERNACIONAL
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 3 de maio de 2025 (sábado)
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Bruno Henrique (Internacional) e Óscar Romero (Internacional); Matheuzinho (Corinthians)
Cartões vermelhos: Bruno Henrique (Internacional)
Público: 44.569 torcedores
Renda: R$ 3.041.403,00
GOLS: Yuri Alberto, aos 24' do 1ºT (Corinthians); Aguirre, aos 37' do 1ºT (Internacional); Thiago Maia, aos 41' do 1ºT (Internacional); Yuri Alberto, aos 18' do 2ºT (Corinthians); Yuri Alberto, aos 48' do 2ºT (Corinthians); Igor Coronado, aos 57' do 2ºT (Corinthians)
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Igor Coronado), José Martínez (Maycon) e André Carrillo (Charles); Romero (Talles Magno), Memphis Depay e Yuri Alberto.
Técnico: Dorival Júnior
INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Thiago Maia (Ronaldo), Bruno Henrique e Alan Patrick (Óscar Romero); Wesley (Luis Otavio) e Enner Valencia (Gustavo Prado).
Técnico: Roger Machado















Comentários