top of page

" Corinthians vence e vai a final do Paulistão "

  • Foto do escritor: Rogerio Rodrigues
    Rogerio Rodrigues
  • 10 de mar.
  • 3 min de leitura

O Corinthians está classificado para a grande final do Campeonato Paulista 2025! Neste domingo (10), o Timão venceu o Santos por 2 a 1, na Neo Química Arena, e avançou para a decisão estadual após seis anos.

( Foto: Jhony Inácio / Ag. Paulistão )
( Foto: Jhony Inácio / Ag. Paulistão )

O time de Ramón Díaz superou o rival, que não contou com Neymar, ausente no banco de reservas. Os gols da vitória foram marcados por Yuri Alberto e Rodrigo Garro, enquanto Tiquinho Soares descontou para o Peixe.

A classificação traz alívio para o técnico Ramón Díaz, que vinha sendo criticado pelas atuações recentes do time. Agora, o Corinthians aguarda seu adversário na final, que será definido no confronto entre Palmeiras e São Paulo, nesta segunda-feira (11), às 21h35 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Já o Santos se despede do Paulistão e foca no restante da temporada.


Quando será a final do Campeonato Paulista 2025?

As datas e horários da grande decisão ainda não foram divulgados oficialmente, mas os jogos estão previstos para os dias 16 e 27 de março. Os detalhes serão confirmados após a reunião do Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF), que acontece nesta terça-feira (12).


Próximos desafios de Corinthians e Santos

O Corinthians já tem uma nova decisão nesta quarta-feira (13). O Timão enfrenta o Barcelona de Guayaquil, às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa Libertadores. No primeiro confronto, a equipe alvinegra foi derrotada por 3 a 0 e precisa de uma virada histórica para avançar.

Enquanto isso, o Santos volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro Série A 2025. O Peixe enfrenta o Vasco, no próximo domingo (17), às 18h30, em São Januário.

Fique por dentro de todas as novidades do futebol e acompanhe os desdobramentos do Paulistão 2025!


O Jogo:

Primeiro tempo: Corinthians sai na frente, mas Santos reage

A partida começou equilibrada, mas o Corinthians não demorou a assumir o controle. Logo aos 11 minutos, Memphis Depay cobrou escanteio curto, recebeu de volta de Rodrigo Garro e cruzou com precisão para Yuri Alberto. O camisa 9, livre de marcação, tocou na saída de Gabriel Brazão e abriu o placar para o Timão.

Após o gol, o Corinthians diminuiu o ritmo e deu mais posse de bola ao Santos, que encontrava dificuldades na criação. O Peixe, no entanto, começou a levar perigo e quase empatou aos 36 minutos, quando Gabriel Bontempo recebeu passe de Guilherme, invadiu a área e cruzou rasteiro, mas Matheuzinho afastou no último instante.

No minuto seguinte, veio o empate. Em cobrança de escanteio, Guilherme bateu com precisão, e Tiquinho Soares desviou para o fundo das redes, deixando tudo igual em Itaquera.


Segundo tempo: Garro decide e Timão segura a vitória

Na segunda etapa, o Corinthians quase retomou a vantagem aos 10 minutos, quando Rodrigo Garro cobrou falta com perfeição e obrigou Gabriel Brazão a fazer uma grande defesa.

Pouco depois, aos 12 minutos, Angileri avançou pela esquerda e encontrou Garro livre dentro da área. O argentino dominou e, com categoria, acertou um chute no ângulo, sem chances para o goleiro santista: 2 a 1 para o Timão.

O Santos tentou reagir, mas encontrou dificuldades diante da forte marcação corinthiana. Aos 28 minutos, o Timão quase ampliou em um contra-ataque rápido. Memphis tabelou com Garro e soltou um foguete de fora da área, mas Brazão fez mais uma defesa importante.

A situação do Peixe se complicou ainda mais aos 35 minutos, quando Zé Ivaldo foi expulso após falta dura em Yuri Alberto. Com um jogador a mais, o Corinthians administrou o resultado e garantiu a classificação para a final do Paulistão 2025.


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 SANTOS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 09 de março de 2024, domingo

Horário: às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Matheus Delgado Candançan

Assistentes: Neuza Inês Back e Evandro de Melo Lima

VAR: Adriano de Assis Miranda

Cartões amarelos: Angileri, Charles, Memphis Depay e Alex Santana (Corinthians); Gil (Santos)

Cartões vermelhos: Zé Ivaldo e Escobar (Santos)

Público: 47.472 torcedores

Renda: R$ 3.469.727,00

GOLS: Yuri Alberto, aos 11' do 1ºT (Corinthians); Tiquinho Soares, aos 37' do 1ºT (Santos); Rodrigo Garro, aos 10' do 2ºT (Corinthians)


CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri (Matheus Bidu); Raniele (Ryan), José Martínez, André Carrillo (Breno Bidon) e Rodrigo Garro (Alex Santana); Memphis Depay e Yuri Alberto (Romero).

Técnico: Ramón Díaz


SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont (Leo Godoy), Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Rollheiser) e Thaciano (Barreal); Soteldo, Guilherme e Tiquinho Soares (Deivid Washington).

Técnico: Pedro Caixinha

 
 
 

Comentários


Em destaque

Entre em contato
Reclamação e Sugestão

 

 e-mail: roge.zico@gmail.com

fone: (12) 997483255

bottom of page