" Corinthians vence a segunda no Paulistão 2025"
- Rogerio Rodrigues
- 19 de jan.
- 3 min de leitura
Corinthians Vence Velo Clube por 2 a 1 e Mantém 100% no Paulistão

O Corinthians derrotou o Velo Clube por 2 a 1 neste domingo, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Com gols de Igor Coronado e Talles Magno, o Timão garantiu mais uma vitória e segue com 100% de aproveitamento no Estadual.
O placar foi inaugurado ainda no primeiro tempo, quando Igor Coronado cobrou uma falta com precisão no canto do goleiro. Na etapa final, o Velo Clube empatou com Daniel Amorim, mas Talles Magno recolocou o Corinthians na frente. Antes disso, o atacante Romero desperdiçou uma cobrança de pênalti, defendida pelo goleiro adversário.
Com o triunfo, o Corinthians lidera o Grupo A, somando seis pontos, três a mais que o segundo colocado, Mirassol. Já o Velo Clube amarga a lanterna do Grupo D, ainda sem pontuar no campeonato.
Próximos Jogos
Corinthians: Enfrenta o Água Santa na quarta-feira, às 19h30, novamente na Neo Química Arena.
Velo Clube: Visita o Red Bull Bragantino também na quarta-feira, às 18h30.
1º Tempo: Domínio e Gol de Coronado
No primeiro tempo, o Corinthians teve controle absoluto, mas poucas chances claras de gol. Logo aos 2 minutos, Matheus Bidu assustou com um chute por cima após passe de Yuri Alberto.
O gol veio aos 22 minutos, quando Igor Coronado cobrou falta com precisão no canto do goleiro Dalton, abrindo o placar para o Timão. Cerca de 10 minutos depois, Coronado voltou a ameaçar com um chute de média distância, exigindo mais uma boa defesa.
O Velo Clube só levou perigo aos 45 minutos, após um erro na saída de bola de Matheus Donelli. Sillas finalizou, mas o goleiro corintiano fez a defesa e evitou o empate antes do intervalo.
2º Tempo: Emoções, Pênalti Perdido e Decisão de Talles Magno
O Corinthians começou o segundo tempo em ritmo mais lento, encontrando dificuldades para sair do campo defensivo. Aos 10 minutos, teve uma grande chance para ampliar após um pênalti assinalado por toque de mão. No entanto, Romero parou no goleiro Dalton, e Matheus Bidu desperdiçou o rebote, chutando para fora.
O Velo Clube aproveitou o momento e empatou aos 23 minutos, com Daniel Amorim, em uma cabeçada após cobrança de escanteio.
A resposta do Corinthians veio rapidamente. Aos 27 minutos, Talles Magno, que entrou no segundo tempo, recebeu pela direita, cortou para o meio e finalizou com precisão, colocando o Timão de volta à frente no placar.
Aos 37 minutos, Memphis Depay quase ampliou com um chute forte de fora da área, mas Dalton fez outra defesa importante. O Corinthians manteve o controle até o fim, criando mais oportunidades com Memphis, Pedro Raul e Alex Santana, mas sem alterar o marcador.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 VELO CLUBE
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 19 de janeiro de 2025 (domingo)
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Daniel Luis Marques e Italo Magno de Paula
VAR: Ilbert Estevam a Silva
Público pagante: 42.183 pessoas
Renda: R$ 2.626.828,00
Cartões amarelos: Léo Baiano e Itambé (Velo Clube); Raniele (Corinthians)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Igor Coronado, aos 22 do 1ºT, e Talles Magno, aos 27 do 2ºT (Corinthians); Daniel Amorim, aos 23 do 2ºT (Velo Clube)
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Hugo; Raniele, Ryan (José Martínez), André Carrillo (Alex Santana) e Igor Coronado (Memphis Depay); Ángel Romero (Talles Magno) e Yuri Alberto (Pedro Raul).
Técnico: Ramón Díaz
VELO CLUBE: Dalton; Yuri Ferraz, Rafael Ribeiro, Carlos Itambé e Renan Siqueira (Leo Campos); Marcelo Augusto, Carlos Manuel (Lucas Duni), Léo Baiano (Pedro Favela) e Felipinho; Daniel Amorim e Sillas (Jefferson Nem)
Técnico: Guilherme Alves















Comentários