" Corinthians perde para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na Neo Química Arena pelo Brasileirão "
- Rogerio Rodrigues
- 13 de jul.
- 3 min de leitura
Após um mês sem jogar, o Corinthians voltou aos gramados na noite deste domingo (13), mas acabou derrotado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada na Neo Química Arena, em São Paulo. O Timão empatou com gol de Cacá, mas sofreu o gol da derrota nos acréscimos, marcado por Thiago Borbas.

Com o resultado, o Corinthians caiu para a 11ª colocação na tabela do Brasileirão, com 16 pontos. Já o Bragantino subiu para o 3º lugar, também com 16 pontos, mas com vantagem no saldo de gols.
Como foi o jogo: Corinthians 1 x 2 Red Bull Bragantino
Primeiro tempo
O Bragantino começou melhor e criou a primeira chance aos 7 minutos. Pitta roubou a bola e tabelou com Sasha, mas finalizou mal. O Corinthians respondeu aos 9 minutos, com Garro, que chutou de fora da área, mas o goleiro Lucão defendeu sem dificuldades.
O Timão chegou novamente aos 22, com Matheus Bidu, que arriscou de longe e obrigou Lucão a fazer boa defesa. Aos 26 minutos, Vinicinho foi derrubado na área por Cacá, e, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti polêmico. Eduardo Sasha converteu e colocou o Bragantino na frente: 1 a 0.
O Corinthians quase empatou aos 45 com Cacá, que cabeceou para boa defesa de Lucão. Aos 48, Memphis serviu Martínez, mas o meia finalizou em cima do goleiro.
Segundo tempo
O Corinthians voltou melhor após mudanças de Dorival Júnior. Aos 4 minutos, Matheuzinho cruzou rasteiro para Romero, que perdeu grande chance. No minuto seguinte, o empate veio com Cacá, aproveitando o rebote após escanteio cobrado por Memphis e cabeceio de Gustavo Henrique salvo em cima da linha: 1 a 1.
A virada quase veio aos 27, quando Garro acertou o travessão com uma bomba de fora da área. Aos 31, Romero perdeu outra grande chance: recebeu passe de Garro, driblou o marcador, mas finalizou em cima do goleiro.
Quando o empate parecia certo, o Bragantino marcou o gol da vitória nos acréscimos. Após bate-rebate na área, Thiago Borbas finalizou com precisão e decretou o triunfo da equipe de Bragança Paulista: 2 a 1.
Próximos jogos de Corinthians e Bragantino no Brasileirão 2024
Corinthians x Ceará: quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão
Red Bull Bragantino x São Paulo: quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 2 BRAGANTINO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 13 de julho de 2025, domingo
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Vinicinho, Pitta, Sant'Anna, Gabriel e Thiago Borbas (Bragantino); Matheuzinho, Romero,
Matheus Bidu, José Martínez, Memphis Depay e Gui Negão (Corinthians)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 33.847 torcedores
Renda: R$ 2.396.795,30
GOLS: Eduardo Sasha, aos 30' do 1ºT (Bragantino); Cacá, aos 7' do 2ºT (Corinthians); Thiago Borbas, aos 52' do 2ºT (Bragantino)
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Matheus Bidu (Angileri); Raniele (Ryan), José Martínez, André Carrillo (Talles Magno) e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Romero (Gui Negão).
Técnico: Dorival Júnior
BRAGANTINO: Lucão; Agustin Sant'Anna (Nathan Mendes), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel (Fabinho), Eric Ramires, Jhon Jhon e Vinicinho (Henry Mosquera); Isidro Pitta (Thiago Borbas) e Eduardo Sasha (Lucas Barbosa).
Técnico: Fernando Seabra















Comentários