top of page

" Corinthians perde para o Huracán, é eliminado da Sul-Americana e foca no Brasileirão "

  • Foto do escritor: Rogerio Rodrigues
    Rogerio Rodrigues
  • 27 de mai.
  • 3 min de leitura

O Corinthians foi derrotado pelo Huracán por 1 a 0 na noite desta terça-feira (28), em Buenos Aires, e está eliminado da Copa Sul-Americana  ainda na fase de grupos. O revés fora de casa, diante de um time argentino com escalação alternativa, somado ao empate entre América de Cali e Racing-URU, selou a despedida precoce do Timão do torneio continental.

ree

(Foto: Luis Robayo/AFP)


Com o resultado, o Corinthians encerrou sua participação no Grupo E com 8 pontos, mesma pontuação do América de Cali. No entanto, a equipe colombiana levou a melhor no saldo de gols, ficando com a vice-liderança e avançando à repescagem. O Huracán, líder do grupo com 14 pontos, garantiu a classificação direta às oitavas de final da Sul-Americana.



Primeiro tempo sem emoções e poucas chances

O primeiro tempo no Estádio Tomás Adolfo Ducó foi de poucas emoções e baixa produtividade ofensiva. A primeira grande chance surgiu apenas aos 31 minutos, quando Sequeira recebeu cruzamento, girou sobre André Ramalho e finalizou no canto. O goleiro Hugo Souza fez excelente defesa, evitando o gol argentino.

Apesar de dominar a posse de bola, o Corinthians teve muita dificuldade para criar jogadas efetivas. A melhor chegada ocorreu aos 36 minutos, quando Angileri cruzou e José Martínez finalizou para fora.


Huracán marca no início do segundo tempo e segura o resultado

Logo no início da segunda etapa, o Huracán, mesmo com um time alternativo, abriu o placar aos 2 minutos. Ojeda cruzou para a segunda trave e encontrou Franco Watson, que finalizou rasteiro e marcou o gol da vitória, sem chances para o goleiro corintiano.

Em busca de mais criatividade, o técnico Dorival Júnior colocou Garro em campo. No entanto, o Corinthians continuou vulnerável na defesa. Aos 13 minutos, Sequeira recebeu passe entre os zagueiros, entrou na área e chutou para fora, perdendo boa chance de ampliar.

Três minutos depois, aos 16, Cabral finalizou com perigo da entrada da área e a bola passou muito perto do travessão.


Corinthians tenta reagir, mas para em grande defesa de Meza

A principal chance do Timão no segundo tempo veio aos 23 minutos, em cobrança de falta de Garro. O meia arriscou de longa distância e obrigou o goleiro Meza a fazer uma defesa espetacular, garantindo a vitória do Huracán e a eliminação do Corinthians da Sul-Americana.


Corinthians foca no Campeonato Brasileiro após queda na Sul-Americana

Agora eliminado da Sul-Americana, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio da equipe comandada por António Oliveira será neste domingo (2 de junho), contra o Vitória, às 18h30, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 11ª rodada do Brasileirão.


Huracán vai à final do Campeonato Argentino

Enquanto isso, o Huracán se prepara para a grande final do Campeonato Argentino, onde enfrentará o Platense neste domingo (2), às 17h, na cidade de Santiago del Estero.


FICHA TÉCNICA

HURACÁN 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Tomás Adolfo Ducó, em Buenos Aires (ARG)

Data: 27 de maio de 2025, terça-feira

Horário: às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Gery Vargas (BOL)

Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)

VAR: Wilfredo Campos (BOL)

Cartões amarelos: Cantillo e Leonel Pérez (Huracán); Cacá, Carrillo e Raniele (Corinthians)

Cartões vermelhos: Nenhum

GOL: Franco Watson, aos 2' do 2ºT (Corinthians)


HURACÁN: Sebastián Meza; Hernán de la Fuente, Pereyra (Moya), Nicolás Goitea e Lescano; Leonel Pérez (Ojeda), Cantillo (Carrizzo) e Franco Watson; Rodrigo Cabral, Sequeira (Tissera) e Gabriel Alanís (Ábila).

Técnico: Frank Kudelka


CORINTHIANS: Hugo Souza; Félix Torres (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Angileri; Raniele (Maycon), José Martínez (Talles Magno) e Breno Bidon (Igor Coronado); André Carrillo, Romero (Rodrigo Garro) e Memphis Depay.

Técnico: Dorival Júnior


 
 
 

Comentários


Em destaque

Entre em contato
Reclamação e Sugestão

 

 e-mail: roge.zico@gmail.com

fone: (12) 997483255

bottom of page