" Corinthians perde para o Ceará na Neo Química Arena e sofre segunda derrota consecutiva no Brasileirão "
- Rogerio Rodrigues
- 9 de nov.
- 3 min de leitura
O Corinthians voltou a decepcionar sua torcida ao ser derrotado pelo Ceará por 1 a 0, neste domingo (9), na Neo Química Arena, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.

Gabriel Silva / Ceará SC
O gol da vitória do Vozão foi marcado por Galeano, ainda no primeiro tempo.
Situação na tabela
Com o resultado, o Timão chegou à segunda derrota consecutiva e caiu para a 13ª colocação, sendo ultrapassado justamente pelo Ceará, que subiu para o 12º lugar. O Corinthians soma 42 pontos, enquanto o Vozão chega a 44 e segue sonhando com uma vaga na parte de cima da tabela do Brasileirão 2025.
Corinthians: 13º colocado – 42 pontos (11 vitórias, 9 empates e 13 derrotas)
Ceará: 12º colocado – 44 pontos (12 vitórias, 8 empates e 13 derrotas)
Como foi o jogo
O Corinthians começou melhor e quase abriu o placar aos 14 minutos. Gustavo Henrique subiu mais alto que a defesa após escanteio e obrigou o goleiro Bruno Ferreira a fazer grande defesa. Pouco depois, o zagueiro chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento de Matheus Bidu, que participou da jogada.
O Ceará cresceu na partida e começou a explorar os espaços deixados pelo Timão. Aos 29 minutos, Dieguinho arriscou de longe e exigiu excelente defesa de Felipe Longo. Dois minutos depois, o time cearense foi letal: Pedro Henrique avançou pela direita e cruzou na medida para Galeano, que pegou de primeira e fez o gol da vitória do Ceará na Neo Química Arena.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Corinthians tentou reagir. Aos oito minutos, Memphis Depay recebeu de Matheuzinho e finalizou forte, mas a zaga bloqueou o chute. O técnico Dorival Júnior promoveu mudanças ofensivas, colocando Gui Negão, Romero e Talles Magno para dar mais velocidade ao ataque, mas o Timão encontrou dificuldades para furar a sólida defesa cearense.
Nos minutos finais, o Ceará ainda quase ampliou com Paulo Baya, que chutou cruzado dentro da área, mas Felipe Longo fez grande defesa e evitou um placar ainda pior para o time paulista.
Com eficiência e boa postura tática, o Vozão segurou o resultado e conquistou uma vitória importante fora de casa, ganhando moral na reta final do Campeonato Brasileiro.
Próximos jogos
⚫⚪ Corinthians
Próximo jogo: Corinthians x São Paulo
Rodada: 24ª (adiada) do Campeonato Brasileiro
Data: 20 de novembro de 2025 (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
⚫⚪ Ceará
Próximo jogo: Ceará x Internacional
Rodada: 34ª do Campeonato Brasileiro
Data: 20 de novembro de 2025 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Resumo do jogo
CORINTHIANS 0 X 1 CEARÁ
Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 9 de novembro de 2025 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 39.926 torcedores.
Cartões amarelos: Fabiano Souza, Pedro Henrique, Dieguinho, Vinícius Zanocelo, Willian Machado, Rafael Ramos, Lourenço (Ceará); Rodrigo Garro (Corinthians)
Cartões vermelhos: nenhum
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan de Oliveira (MG) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Marco Aurélio Ferreira (MG)
Gol; Ceará Galeano, aos 31 do 1ºT
CORINTHIANS: Felipe Longo; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidy; Maycon, Breno Bidon (Romero), Rodrigo Garro e Dieguinho; Memphis Depay (Gui Negão) e Yuri Alberto.
Técnico: Dorival Júnior.
CEARÁ: Bruno Ferreira; Fabiano, Marcos Victor, Willian Machado e Rafael Ramos; Dieguinho (Lourenço), Vinícius Zanocelo e Lucas Mugni (Paulo Baya); Matheus Bahia (Nicolas), Galeano (Richardson) e Pedro Henrique (Fernandinho).
Técnico: Léo Condé.















Comentários