top of page

" Corinthians perde para o Bahia na Neo Química Arena e chega a seis jogos sem vitória no Brasileirão "

  • Foto do escritor: Rogerio Rodrigues
    Rogerio Rodrigues
  • 17 de ago.
  • 2 min de leitura

O Corinthians segue em jejum no Campeonato Brasileiro.

ree

Na noite deste sábado (17), o Timão foi derrotado pelo Bahia por 2 a 1, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 20ª rodada da Série A. O Tricolor de Aço marcou com Michel Araújo e Willian José, enquanto Gui Negão descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o Corinthians acumula seis partidas seguidas sem vencer e permanece na 13ª colocação, com 22 pontos, apenas seis acima da zona de rebaixamento. O Bahia, por sua vez, chegou aos 33 pontos e segue no G4 do Brasileirão, ocupando a quarta posição.


Como foi o jogo: Corinthians x Bahia

O duelo começou movimentado e com gol relâmpago do Bahia. Aos 2 minutos, Michel Araújo arriscou de fora da área, acertando o canto de Hugo Souza para abrir o placar.

O Corinthians chegou a empatar logo depois, aos 4 minutos, com Rodrigo Garro, mas o VAR anulou o lance por toque de mão de Kayke na origem da jogada.

Aos 30 minutos, veio o empate confirmado do Timão. Após saída errada do goleiro Ronaldo, a bola sobrou para Gui Negão, que acertou uma bela bicicleta para marcar seu primeiro gol como profissional. O lance demorou oito minutos para ser revisado, mas acabou validado.

No entanto, a reação corintiana não durou muito. Aos 40 minutos, Kayky foi derrubado por Matheuzinho dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Willian José bateu com categoria e recolocou o Bahia na frente: 2 a 1.


Segundo tempo

O Corinthians voltou pressionando na etapa final e criou boas chances, principalmente com Matheus Bidu. Aos 23 minutos, o lateral cruzou para Talles Magno, que acabou finalizando fraco. Pouco depois, Bidu encontrou André Ramalho, que cabeceou com perigo. Aos 38, Talles Magno ainda teve outra oportunidade dentro da área, mas parou em Ronaldo, que garantiu a vitória do Tricolor de Aço.


Próximos jogos de Corinthians e Bahia

  • Corinthians: volta a campo no próximo domingo (24), às 16h, para enfrentar o Vasco, em São Januário, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

  • Bahia: foca agora na Copa do Nordeste. O Tricolor recebe o Ceará, na quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela semifinal da competição.


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 2 BAHIA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 16 de agosto de 2025, sábado

Horário: às 21h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: David Duarte, Luciano Juba, Erick Pulga, Santiago Mingo e Santi Arias (Bahia); Breno Bidon e André Ramalho (Corinthians)

Cartões vermelhos: Nenhum

Público: 38.334 torcedores

Renda: R$ 2.823.725,00


GOLS: Michel Araújo, aos 1' do 1ºT (Bahia); Gui Negão, aos 30' do 1ºT (Corinthians); Willian José, aos 42' do 1ºT (Bahia)


CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho (Dieguinho), Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Ryan); Raniele, José Martínez, Breno Bidon (Talles Magno) e Rodrigo Garro; Kayke (Luiz Gustavo Bahia) e Gui Negão (Vitinho).

Técnico: Dorival Júnior


BAHIA: Ronaldo; Gilberto (Santi Arias), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Michel Araujo; Ademir (Luciano Rodríguez), Kayky (Tiago) e Willian José (Cauly).

Técnico: Rogério Ceni

 
 
 

Comentários


Em destaque

Entre em contato
Reclamação e Sugestão

 

 e-mail: roge.zico@gmail.com

fone: (12) 997483255

bottom of page