" Corinthians empata com Vitória na Neo Química Arena e segue longe do G6 do Brasileirão "
- Rogerio Rodrigues
- 1 de jun.
- 3 min de leitura
Na noite deste domingo (01), sob os olhares do técnico Carlo Ancelotti, o Corinthians decepcionou sua torcida ao empatar em 0 a 0 com o Vitória, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Sem conseguir furar a forte marcação do time baiano, o Timão saiu de campo sob vaias e protestos da torcida, que esperava uma vitória para se aproximar do G6.

Com o empate, o Corinthians caiu para a 11ª colocação, somando 15 pontos, e desperdiçou a chance de entrar no grupo dos seis primeiros colocados do Brasileirão. Já o Vitória somou um ponto importante fora de casa, chegou aos 10 pontos e deixou a zona de rebaixamento da competição.
Primeiro tempo:
Empurrado pela torcida na Neo Química Arena, o Corinthians começou a partida contra o Vitória em ritmo intenso, buscando abrir o placar logo nos primeiros minutos. Com apenas um minuto de jogo, Memphis Depay acionou Talles Magno, que caiu na área após contato com o marcador, mas o árbitro mandou seguir e não marcou o pênalti.
Aos 10 minutos, Matheus Bidu cruzou rasteiro pela esquerda, mas Héctor Hernández não alcançou a bola, que passou em frente ao gol. O Timão seguiu pressionando e, aos 19, Memphis Depay finalizou forte após sobra na área, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez grande defesa.
A primeira chegada perigosa do Vitória aconteceu aos 38 minutos, quando Renato Kayzer girou dentro da área e finalizou com força, exigindo boa defesa de Hugo Souza.
Segundo tempo:
Na volta do intervalo, o Corinthians manteve o domínio da partida. Aos 14 minutos, Breno Bidon arriscou de fora da área, mas chutou para fora. Pouco depois, Talles Magno recebeu belo passe de Garro e finalizou na trave, mas o lance foi anulado por impedimento.
O time de Dorival Júnior quase marcou aos 19 minutos, em cobrança de escanteio. A bola sobrou para Martínez, que bateu cruzado com perigo. Mesmo com a pressão corinthiana, foi o Vitória que assustou em um contra-ataque. Aos 26, Baralhas tocou para Renato Kayzer, que chutou forte e obrigou Hugo Souza a fazer uma excelente defesa.
A reta final ainda reservou chances para o Timão. Aos 38 minutos, Garro cobrou falta no cantinho, e Lucas Arcanjo desviou com a ponta dos dedos. Aos 44, Romero teve a última oportunidade, mas desperdiçou, selando o empate sem gols entre Corinthians e Vitória.
Próximos jogos de Corinthians e Vitória no Brasileirão 2025
O Corinthians volta a campo no dia 12 de junho, às 20h (horário de Brasília), quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta será a última partida do Timão antes da parada para o Mundial de Clubes da FIFA.
O Vitória recebe o Cruzeiro no mesmo dia (12/06), às 19h, no Barradão, em Salvador, em confronto direto por posições na parte inferior da tabela.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 VITÓRIA
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 1º de junho de 2025, domingo
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões amarelos: Lucas Arcanjo, Lucas Halter, Janderson, Thiago Carpini e Ricardo Ryller (Vitória); André Ramalho e Garro (Corinthians)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 44.579 torcedores
Renda: R$ 3.062.595,70
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), Maycon e Breno Bidon (Ryan); Talles Magno (Romero), Memphis Depay (Gui Negão) e Héctor Hernández (Rodrigo Garro).
Técnico: Dorival Júnior
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Edu, Lucas Halter e Zé Marcos; Claudinho (Ricardo Ryller), Baralhas, Ronald e Jamerson; Lucas Braga (Gustavo Silva), Janderson (Fabri) e Renato Kayzer.
Técnico: Thiago Carpini















Comentários