" Corinthians empata com América de Cali e conquista seu primeiro ponto na Copa Sul-Americana "
- Rogerio Rodrigues
- 9 de abr.
- 3 min de leitura
O Corinthians conquistou seu primeiro ponto na Copa Sul-Americana 2025 ao empatar por 1 a 1 com o América de Cali, da Colômbia, na noite desta terça-feira (8), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, pela segunda rodada da fase de grupos. Com um time alternativo em campo, o Timão saiu atrás no placar após gol de Luis Ramos, mas Matheuzinho garantiu o empate para o clube paulista.

Com o empate, o Corinthians soma agora um ponto e ocupa a terceira colocação do Grupo C, atrás de Huracán (Argentina) e Racing (Uruguai), que ainda jogam nesta quarta-feira. O América de Cali chegou a quatro pontos e segue na liderança do grupo.
Vale lembrar que, no formato atual da Copa Sul-Americana, apenas o primeiro colocado de cada grupo avança diretamente às oitavas de final. O segundo colocado disputa um playoff contra os terceiros colocados da fase de grupos da Copa Libertadores.
América de Cali abre o placar no primeiro tempo
Logo aos seis minutos de jogo, o América de Cali criou sua primeira chance clara. Quintero cruzou rasteiro da direita, e Carrascal finalizou de fora da área, mandando por cima do gol de Donelli. O Corinthians respondeu com Ángel Romero, que levantou na área, mas Héctor Hernández cabeceou para fora.
Aos 19 minutos, quase um gol contra do Timão: Quintero cobrou falta na área, e Félix Torres desviou perigosamente para o próprio gol. Logo depois, Vergara arriscou de longe e exigiu boa atenção do goleiro Donelli.
O gol do América de Cali veio aos 23 minutos. Após cobrança de lateral, Balanta ficou com a bola na entrada da área e encontrou Luis Ramos, que dominou, driblou a marcação e finalizou sem chances para o goleiro do Corinthians, abrindo o placar para os colombianos.
VAR anula segundo gol dos colombianos
Na volta do intervalo, o América de Cali chegou a balançar as redes novamente. Barrios aproveitou lançamento e finalizou na saída de Donelli. Porém, o gol foi anulado após revisão do VAR, que identificou impedimento de Luis Ramos, que participou da jogada.
Corinthians melhora e busca o empate no segundo tempo
Aos 20 minutos da segunda etapa, Carrillo quase empatou para o Corinthians com um chute no travessão. Na sequência, Yuri Alberto arriscou de fora da área, mas a finalização saiu por cima do gol. O América de Cali respondeu logo depois em cobrança de falta de Vergara, que acertou a trave.
O Corinthians seguiu pressionando e criou sua melhor chance aos 25 minutos. Carrillo cruzou para Héctor Hernández, que bateu mal e desperdiçou a oportunidade. Aos 32, novo cruzamento de Carrillo e cabeceio de Hernández exigiram grande defesa de Soto.
O gol de empate veio aos 38 minutos. Carrillo fez belo passe em profundidade para Matheuzinho, que tocou para Héctor Hernández fazer o pivô. O espanhol devolveu para o lateral, que finalizou e contou com desvio na zaga para decretar o empate por 1 a 1.
Próximos jogos de Corinthians e América de Cali
Após o compromisso internacional, as duas equipes voltam a focar em seus campeonatos nacionais. O Corinthians enfrenta o Palmeiras neste sábado (13), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
Já o América de Cali visita o Envigado, também no sábado, às 16h, no Estádio Polideportivo Sur, pela 13ª rodada do Campeonato Colombiano.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA DE CALI-COL 1 X 1 CORINTHIANS
Data:08 de abril de 2025, terça-feira
Horário:21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (Colômbia)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
GOLS: Luis Ramos, aos 23' do 1ºT (América de Cali) / Matheuzinho, aos 36' do 2ºT (Corinthians)
Cartões amarelos: Carrascal, Balanta, Pestaña e Cavadia (América de Cali) / José Martínez, Matheuzinho, Félix Torres e Héctor Hernández (Corinthians)
Cartão vermelho: nenhum
AMÉRICA DE CALI: Jorge Soto; Candelo, Jean Pestaña, Brayan Medina e Marcos Mina; Balanta (Leys) (Lucumi) e Carrascal; Cristian Barrios, Quintero e Vergara (Cavadia); Luis Ramos.
Técnico:Jorge da Silva
CORINTHIANS: Matheus Donelli, Matheuzinho, André Ramalho (Cacá), Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez (Carrillo), Ryan (Alex Santana) e Maycon (Breno Bidon); Romero, Héctor Hernández e Talles Magno (Yuri Alberto).
Técnico: Ramón Díaz















Comentários