" Corinthians arranca empate com Botafogo no Rio de Janeiro"
- Rogerio Rodrigues
- 27 de jul.
- 3 min de leitura
Mesmo com uma equipe alternativa, o Corinthians empatou com o Botafogo em 1 a 1 neste sábado (27), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Arthur Cabral abriu o placar para o Glorioso, mas Memphis Depay garantiu o empate para o Timão na reta final da partida.

Pensando no clássico contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior optou por poupar os titulares, o que resultou em um primeiro tempo dominado pelos donos da casa. Já na segunda etapa, com as entradas de Memphis e Yuri Alberto, o time paulista melhorou e conquistou o empate.
Primeiro tempo: pressão total do Botafogo e gol de Arthur Cabral
No duelo entre Botafogo e Corinthians pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro , o primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Glorioso. O time carioca sufocou o Timão, que mal conseguiu sair da defesa ou trocar passes com qualidade.
Aos 18 minutos, o Botafogo quase abriu o placar. Em cobrança de escanteio ensaiada, Newton finalizou forte da entrada da área e obrigou Hugo Souza a fazer uma grande defesa.
O domínio se transformou em gol aos 24 minutos. Ponte cruzou para a segunda trave, onde Nathan Fernandes cabeceou para o meio da área, encontrando Arthur Cabral, que finalizou com tranquilidade para marcar: 1 a 0 para o Botafogo.
A única chance clara do Corinthians na etapa inicial veio aos 38 minutos, quando Angileri avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Luiz Gustavo Bahia, que finalizou em cima da zaga e perdeu a oportunidade.
Segundo tempo: Corinthians reage e empata com Memphis Depay
Após mudanças táticas promovidas por Dorival Júnior, o Corinthians voltou melhor no segundo tempo e quase empatou logo aos 5 minutos. Talles Magno ajeitou para Breno Bidon, que finalizou rasteiro com muito perigo, à esquerda do gol de John.
Aos 29 minutos, o Timão teve outra grande chance. Yuri Alberto partiu em velocidade pelo meio e ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas chutou para fora, desperdiçando o empate.
A persistência foi recompensada aos 37 minutos. Em cruzamento pela direita, Breno Bidon tentou finalizar, mas a bola sobrou limpa para Memphis Depay, que bateu de primeira no canto e marcou um golaço para o Corinthians empatar em 1 a 1 no Estádio Nilton Santos.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 21 pontos e subiu temporariamente para a 8ª colocação da tabela do Brasileirão. O Botafogo, por sua vez, soma 26 pontos e permanece em 5º lugar.
Próximos jogos de Corinthians e Botafogo:
Corinthians x Palmeiras: ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Botafogo x Red Bull Bragantino: também pelas oitavas da Copa do Brasil, o duelo acontece na terça-feira (30), às 19h, no Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de julho de 2025, sábado
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Wagner Reway (SC)
Cartões amarelos: João Pedro Tchoca, Angileri e Dorival Júnior (Corinthians); Barboza, Ponte e Allan (Botafogo)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Arthur Cabral, aos 24' do 1ºT (Botafogo); Memphis Depay, aos 37' do 2T (Corinthians)
BOTAFOGO: John; Mateo Ponte (Vitinho), Kaio Fernando, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Newton, Allan e Joaquín Correa (Savarino); Nathan Fernandes (Santi Rodríguez), Montoro (Barrera) e Arthur Cabral.
Técnico: Davide Ancelotti
CORINTHIANS: Hugo Souza; Léo Mana (Matheuzinho), Cacá, João Pedro Tchoca e Angileri; Raniele, Charles (Memphis Depay), Luiz Gustavo Bahia (Breno Bidon) e André Carrillo; Talles Magno (Matheus Bidu) e Romero (Yuri Alberto).
Técnico: Dorival Júnior















Comentários