''Brasil vence no final, com destaques do Fogão''
- Rogerio Rodrigues
- 11 de out. de 2024
- 2 min de leitura
O Brasil não jogou bem novamente, mas venceu o Chile por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (10), em Santiago. Os donos da casa abriram o placar logo no primeiro minuto com Vargas, e Igor Jesus deixou tudo igual ainda na primeira etapa. No fim, Luiz Henrique virou, selando uma virada com a marca do Botafogo, clube da dupla. O Brasil fechou o turno das Eliminatórias na 4ª posição.
Mal começou o jogo e o Chile abriu o placar. O gol foi resultado de falhas em sequência na marcação e uma clara desatenção dos jogadores. Assim, o Vargas recebeu sozinho, por trás de Danilo, e cabeceou por cima do goleiro Ederson para fazer 1 a 0, no primeiro minuto da partida.
(Luiz Henrique marca para o Brasil contra o Chile)
A pressão dos chilenos seguiu até perto dos 15 minutos, período depois do qual o Brasil passou a controlar a partida. Mas não foi um domínio tão claro. O time de Dorival teve a bola, procurou espaços e rondou a área do rival, só que, com um futebol burocrático, não levou perigo.
Até que, aos 44, Savinho, um dos que mais tentou algo diferente, driblou na ponta direita e cruzou na cabeça de Igor Jesus. O estreante mandou para as redes e comemorou efusivamente. Foi a primeira vez no século que um jogador do Botafogo marcou um gol pela Seleção.
No segundo tempo com algumas mudanças a Seleção melhorou um pouco. ensaiou por alguns momentos uma pressão, mas levou pouco perigo real ao adversário. no momento em que o Chile estava melhor Dorival, então, tirou Savinho e botou Luiz Henrique em campo. Aos 44, Luiz Henrique recebeu a bola na ponta direita, limpou a marcação e acertou o canto direito do goleiro para fazer um bonito gol e salvar o Brasil na capital chilena. Foi o primeiro gol dele pela Seleção Brasileira.
O Brasil volta a campo no dia 15 de Outubro contra o Peru ás 21:45 em Brasília.
















Comentários