top of page

"Brasil vence Colômbia com gol decisivo de Vinicius Júnior e assume vice-liderança das Eliminatórias"

  • Foto do escritor: Rogerio Rodrigues
    Rogerio Rodrigues
  • 21 de mar.
  • 3 min de leitura

O Brasil garantiu uma vitória emocionante sobre a Colômbia nesta quinta-feira (20), no Estádio Mané Garrincha, ao vencer por 2 a 1 pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

( Foto: Evaristo Sá /AFP )
( Foto: Evaristo Sá /AFP )

Raphinha abriu o placar para a Seleção Brasileira, mas a equipe colombiana empatou ainda no primeiro tempo. Nos minutos finais Vini Jr desempata para o Brasil.

Com o resultado, o Brasil sobe para a vice-liderança das Eliminatórias, somando 21 pontos. No entanto, a equipe comandada por Dorival Júnior ainda pode ser ultrapassada pelo Uruguai, que enfrentou a líder Argentina nesta sexta-feira (21). A Colômbia, após uma derrota, desce para o sexto lugar.

O próximo desafio da Seleção Brasileira será um clássico contra a Argentina, líder da competição. O confronto está marcado para próxima terça-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Já a Colômbia terá pela frente a seleção do Paraguai, no mesmo dia e horário, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla.


Primeiro tempo movimentado e com gols

O Brasil começou uma partida em ritmo intenso e não demorou para abrir o placar. Logo aos 3 minutos, Vinicius Júnior foi derrubado por Muñoz dentro da área e foi considerado pênalti. Raphinha cobrou com precisão e colocou a Seleção Brasileira em vantagem no Estádio Mané Garrincha.

A equipe comandada por Dorival Júnior manteve a pressão e quase ampliada aos 13 minutos, quando Rodrygo avançou pela direita e finalizou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A Colômbia, porém, se reorganizou e passou a equilibrar as ações. Aos 19 minutos, James Rodríguez quase empatou após boa jogada de Luis Díaz, mas a bola desviou na defesa. Com a saída de Gerson por lesão, os colombianos aumentaram seu domínio. Aos 33 minutos, Lerma arriscou de fora da área após sobra de bola, levando perigo ao gol do Brasil.

Aos 40 minutos, a pressão colombiana deu resultado. Após erro de Joelinton, Luis Díaz roubou a bola, cortou para o meio e finalizou com resultados no canto, empatando o jogo: 1 a 1.


Segundo tempo: Brasil pressionado e Vini Júnior garantem vitória

Na volta do intervalo, o Brasil voltou com intensidade. Logo no primeiro minuto, Vinicius Júnior finalizou forte da entrada da área, obrigando Vargas a fazer grande defesa.

Aos 7 minutos, Raphinha arriscou de fora da área, Vargas defendeu e, no rebote, Vini Júnior tentou marcar, mas o goleiro colombiano fez magica.

Aos 17 minutos, a Colômbia chegou a balançar as redes novamente, mas o gol foi anulado por falta de Alisson. O Brasil respondeu rápido, com Vinicius Júnior invadindo a área, mas preferiu tentar o passe para Raphinha e perdeu boa chance.

Nos minutos finais, a Seleção ainda sofreu alguns sustos, mas obteve sucesso no ataque. Aos 39 minutos, Wesley avançou pela direita e serviu Joelinton, que desperdiçou a chance.

A persistência brasileira foi premiada nos acréscimos. Vinicius Júnior arriscou de fora da área e marcou um golaço, garantindo a vitória por 2 a 1 e colocando o Brasil na vice-liderança das Eliminatórias.


FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 X 1 COLÔMBIA

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data: 20 de março de 2025 (quinta-feira)

Horário: às 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)

VAR: Juan Soto (VEN)

Cartões amarelos: Bruno Guimarães, Gabriel Magalhães e Joelinton (Brasil); Richard Ríos (Colômbia)

Cartões vermelhos: Nenhum

Público: 70.027 torcedores

GOLS: Raphinha, aos 5' do 1ºT (Brasil); Luis Díaz, aos 40' do 1ºT (Colômbia); Vinicius Júnior, aos 53' do 2ºT (Brasil)


BRASIL: Alisson (Bento); Vanderson (Wesley), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães (André), Gerson (Joelinton) e Raphinha; Rodrygo (Savinho), Vinicius Júnior (Léo Ortiz) e João Pedro (Matheus Cunha).

Técnico: Dorival Júnior


COLÔMBIA: Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez (Carlos Cuesta), Lucumí e Mojica; Lerma, Richard Ríos, Jhon Arias (Carrascal) e James Rodríguez (Castaño); Luis Díaz e Jhon Córdoba (Borré).

Técnico: Néstor Lorenzo

 
 
 

Comentários


Em destaque

Entre em contato
Reclamação e Sugestão

 

 e-mail: roge.zico@gmail.com

fone: (12) 997483255

bottom of page