top of page

" Brasil empata com o Equador nas Eliminatórias da Copa do Mundo em estreia de Carlo Ancelotti "

  • Foto do escritor: Rogerio Rodrigues
    Rogerio Rodrigues
  • 6 de jun.
  • 2 min de leitura

A Seleção Brasileira empatou por 0 a 0 com o Equador nesta quinta-feira (5), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A partida marcou a aguardada estreia do técnico Carlo Ancelotti no comando do Brasil.

(Foto: Rodrigo Buendia/AFP)
(Foto: Rodrigo Buendia/AFP)

Com o empate, o Brasil desperdiçou a chance de garantir matematicamente sua classificação antecipada para o Mundial de 2026. Faltando apenas três rodadas para o término das Eliminatórias, a Seleção ainda pode carimbar o passaporte na próxima rodada, jogando em casa.


Primeiro tempo movimentado, mas sem gols

No confronto entre Brasil e Equador pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, a primeira etapa foi marcada por equilíbrio e poucas chances claras de gol. O duelo ocorreu nesta quinta-feira, em Guayaquil, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.

A primeira boa oportunidade da Seleção Brasileira veio aos 20 minutos. Estêvão roubou a bola no campo ofensivo e passou para Richarlison, mas a defesa equatoriana interceptou. Na sobra, Gerson rolou para Vinícius Júnior, que finalizou de primeira dentro da área, mas o zagueiro Ordoñez conseguiu desviar, evitando o gol.

O Equador também ameaçou. Aos 26 minutos, após levantamento na área, o goleiro Alisson tentou afastar com um soco, mas errou o tempo da bola. Um jogador equatoriano quase aproveitou a falha no segundo poste, mas a defesa brasileira conseguiu bloquear.

O Brasil voltou a levar perigo aos 32 minutos, quando Casemiro cabeceou por cima do gol após cruzamento vindo da esquerda. O Equador respondeu com Yeboah, que também tentou de cabeça, mas sem direção.


Segundo tempo com poucas emoções e marcação forte

Na etapa complementar, o panorama do jogo não mudou muito. Brasil e Equador continuaram com posse de bola equilibrada, mas com dificuldades na criação de jogadas ofensivas.

Na reta final, o Equador passou a pressionar mais no campo de ataque, enquanto a Seleção Brasileira encontrava dificuldades para manter a posse e conter a marcação adversária. A melhor chance brasileira no segundo tempo aconteceu aos 30 minutos. Vinícius Júnior avançou pela esquerda e tocou para Gerson, que deixou a bola passar para Casemiro finalizar de primeira. A finalização no canto foi bem defendida pelo goleiro Galíndez.

Apesar das tentativas, o jogo terminou em 0 a 0, resultado que manteve o Brasil sem vencer fora de casa nesta fase das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.


O próximo desafio da Seleção Brasileira será na terça-feira (data do próximo jogo), às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, contra o Paraguai, pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O confronto será decisivo para as pretensões do Brasil rumo à Copa de 2026.


FICHA TÉCNICA

EQUADOR 0 X 0 BRASIL

Local: estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (Equador)

Data: 5 de junho de 2025, quinta-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Piero Maza (Chile)

Assistentes: Cláudio Urrutia (Chile) e Alejandro Molina (Chile)

VAR: José Cabero (Chile)


EQUADOR: Galíndez; Ordoñez, Pacho, Hincapié e Estupiñan; Vite, Alan Franco, Moisés Caicebo e Yeboah (Kevin Rodríguez); Minda (Preciado) e Angulo (Medina).

Técnico: Sebastián Beccacece


BRASIL: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães (Andreas Pereira) e Gerson (Andrey Santos); Estêvão (Martinelli), Vinícius Júnior e Richarlison (Matheus Cunha).

Técnico: Carlo Ancelotti

 
 
 

Comentários


Em destaque

Entre em contato
Reclamação e Sugestão

 

 e-mail: roge.zico@gmail.com

fone: (12) 997483255

bottom of page