" Botafogo vence PSG num jogo emocionante "
- Rogerio Rodrigues
- 20 de jun.
- 2 min de leitura
Desde de 2012 um time sul-americano não vencia um campeão europeu.

O Botafogo mostrou sua força no Mundial de Clubes 2025 ao derrotar o Paris Saint-Germain por 1 a 0 nesta quinta-feira (19), no BMO Stadium, em Los Angeles, pela segunda rodada do Grupo B. Com o resultado, o Glorioso chegou aos seis pontos e assumiu a liderança da chave, ficando à frente do próprio PSG, que permanece com três pontos na segunda posição.
Gol da vitória
O gol decisivo foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, por Igor Jesus. Em um rápido contra-ataque, o atacante alvinegro finalizou após lançamento e contou com desvio em Pacho para enganar Donnarumma e balançar as redes.
Situação do grupo
Na última rodada da fase de grupos, o Botafogo enfrenta o Atlético de Madrid na segunda-feira (23), às 16h (horário de Brasília), novamente em Los Angeles. Um simples empate garante o time carioca nas oitavas de final do torneio internacional. No mesmo horário, o PSG enfrentará o Seattle Sounders, em Seattle, e precisa vencer para seguir com chances de classificação.
Como foi o jogo entre Botafogo e PSG
O Paris Saint-Germain começou melhor, com mais posse de bola e uma finalização perigosa de Kvaratskhelia logo no primeiro minuto, exigindo boa defesa de John. O atacante voltou a finalizar em seguida, mas sem sucesso.
O Botafogo apostava nos contra-ataques e tentou com Artur, que finalizou fraco. O time carioca mostrava dificuldades no último passe, mas foi eficiente quando teve a chance clara: Igor Jesus recebeu lançamento, finalizou, e contou com o desvio da zaga para marcar o único gol da partida.
Na segunda etapa, o PSG aumentou a pressão, mas esbarrou na sólida marcação botafoguense. Gonçalo Ramos assustou em cobrança de falta desviada, mas John apareceu bem mais uma vez. O Botafogo respondeu com Savarino, que cabeceou para boa defesa de Donnarumma.
Barcola ainda chegou a balançar as redes para os franceses, mas o gol foi anulado por impedimento. Apesar da posse de bola superior do PSG, o Botafogo conseguiu controlar o ritmo e manteve a vantagem até o apito final, garantindo uma vitória fundamental em solo americano.
FICHA TÉCNICA
PSG-FRA 0 X 1 BOTAFOGO-BRA
Local: Estádio Rose Bowl, em Los Angeles (Estados Unidos)
Data: 19 de junho de 2025 (Quinta-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Drew Fischer (Canadá)
Assistentes: Michael Barwegen (Canadá) e Lyes Arfa (Canadá)
Cartões amarelos: Gregore e Cuiabano (Botafogo)
GOLS
BOTAFOGO: Igor Jesus, aos 35min do primeiro tempo
PSG: Donnaruma, Hakimi, Pacho, Beraldo e Lucas Hernandez (Nuno Mendes); Zaire-Emery (João Neves), Vitinha e Mayulu (Fabian Ruiz); Doué (Lee), Gonçalo Ramos (Barcola) e Kvaratskhelia
Técnico: Luis Enrique
BOTAFOGO: John, Vitinho, Alexander Barboza, Jair Cunha e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Allan (Newton) e Jefferson Savarino (Santi Rodríguez); Artur (Montoro) e Igor Jesus
Técnico: Renato Paiva















Comentários