top of page

"Botafogo perde para o Racing e fica com o vice da Recopa Sul-Americana"

  • Foto do escritor: Rogerio Rodrigues
    Rogerio Rodrigues
  • 28 de fev.
  • 2 min de leitura

Nesta quinta-feira (27), no Estádio Nilton Santos, o Botafogo foi derrotado novamente por 2 a 0 pelo Racing, ficando com o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana. Com gols de Zaracho e Zuculini no segundo tempo, os argentinos fecharam o agregado em 4 a 0 e garantiram o título.

ree

( FotoPablo Porciuncula / AFP )


O técnico Renato Paiva, recém-contratado pelo Botafogo, acompanhou a partida em um dos camarotes no Rio de Janeiro. Agora, o Glorioso terá um mês de preparação antes da estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, em São Paulo, no fim de março.


Resumo do jogo:

Botafogo sofre nova derrota para o Racing

O Botafogo começou pressionando, mas viu o Racing assustar logo aos 4 minutos, com uma grande defesa de John após finalização de Salas. Os argentinos seguiam perigosos e chegaram perto do gol aos 14 minutos, quando Salas chutou para fora após driblar Jair.

Mesmo com maior posse de bola, o Botafogo não conseguia criar chances claras, enquanto o Racing levava perigo. Aos 25 minutos, Vietto cobrou falta para mais uma defesa de John. Na sequência, Salas cabeceou perto do gol.

A melhor oportunidade do Botafogo veio aos 39 minutos. Alexander Barboza cabeceou após cobrança de falta, obrigando o goleiro Arias a fazer grande defesa. A bola ainda bateu no travessão antes de sair. Nos minutos finais, Matheus Martins tentou de fora da área, mas o Racing segurou o empate até o intervalo.

Segundo tempo:

O Racing voltou melhor e abriu o placar logo aos 4 minutos da etapa final. Zaracho recebeu passe na área e finalizou sem chances para John.

O gol desestabilizou o Botafogo, que teve dificuldades para reagir. Aos 19 minutos, Martínez quase ampliou ao driblar John, mas perdeu o ângulo. Pouco depois, Barboza evitou o gol de Zaracho.

Aos 24 minutos, o Racing consolidou a vitória. Após boa troca de passes, Zuculini ficou com a bola na área e bateu firme para marcar o segundo gol.

Sem forças para reagir, o Botafogo seguiu apático e foi dominado pelos argentinos. Martínez e Salas ainda desperdiçaram boas oportunidades para ampliar. A única chance real dos cariocas veio aos 35 minutos, em chute de Mateo Ponte, defendido por Arias.

O Racing manteve o controle do jogo até o apito final e celebrou o título da Recopa Sul-Americana em pleno Nilton Santos. Enquanto isso, o Botafogo agora foca na preparação para o Brasileirão.


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 2 RACING

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 27 de fevereiro de 2025 (Quinta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)

Assistentes: Jorge Urrego (Venezuela) e Tulio Moreno (Venezuela)

VAR: Juan Soto (Venezuela)

Cartões amarelos: Gregore, Jair e Alexander Barboza (Botafogo); Vietto, Nardoni e Martínez (Racing)

GOLS

RACING: Zaracho, aos 4min do segundo tempo; Zuculini, aos 24min do segundo tempo


BOTAFOGO: John, Vitinho (Mate Ponte), Alexander Barboza, Jair e Alex Telles; Gregore (Rwan Cruz), Marlon Freitas e Jefferson Savariano (Newton); Artur (Jeffinho), Igor Jesus e Matheus Martins (Kayke)

Técnico: Cláudio Caçapa


RACING: Gabriel Arias, Di Cesare (Conti), Colombo e Quirós; Martirena (Mura), Nardoni, Zuculini (Almendra) e Gabriel Rojas; Luciano Vietto (Zaracho), Maximiliano Salas e Adrián Martínez (Solari)

Técnico: Gustavo Costas

 
 
 

Comentários


Em destaque

Entre em contato
Reclamação e Sugestão

 

 e-mail: roge.zico@gmail.com

fone: (12) 997483255

bottom of page