"Boca Juniors é eliminado da Libertadores nos pênaltis pelo Alianza Lima"
- Rogerio Rodrigues
- 26 de fev.
- 2 min de leitura

O Boca Juniors deu adeus à CONMEBOL Libertadores! Apesar da vitória por 2 a 1 no tempo regulamentar contra o Alianza Lima, nesta terça-feira (25), na La Bombonera, o time xeneize acabou eliminado nos pênaltis por 5 a 4, após empate no agregado (2 a 2).
Como foi a eliminação do Boca Juniors?
Após perder o jogo de ida no Peru por 1 a 0, o Boca precisava vencer para seguir na competição. O placar até foi favorável nos 90 minutos, mas a disputa foi para os pênaltis, onde o Alianza levou a melhor.
Gols do jogo
(5' 1T) Gol contra de Miguel Trauco: Ex-Flamengo, o lateral desviou a bola para o próprio gol e colocou o Boca na frente.
(18' 1T) Gol de Hernán Barcos: O experiente atacante empatou para o Alianza com um cabeceio preciso.
(12' 2T) Gol de Kevin Zenón: O meia do Boca apareceu na área e fez o gol que levou a partida para os pênaltis.
Confusão e emoção até o fim
O duelo foi marcado por uma briga entre jogadores após falta de Saracchi em Zambrano, envolvendo até o goleiro Marchesín, ex-Grêmio. No último lance do jogo, Cavani teve a chance da classificação, mas perdeu um gol incrível de frente para a meta vazia.
Nos pênaltis, o jovem Brey entrou no lugar de Marchesín para tentar brilhar, mas não fez nenhuma defesa. No último chute, Velasco desperdiçou para o Boca, e Viscarra garantiu a classificação do Alianza Lima.
Próximo adversário do Alianza Lima na Libertadores
Com a vitória histórica, o Alianza Lima avança para a terceira fase da Libertadores e enfrentará o Deportes Iquique (Chile), que eliminou o Santa Fé nos pênaltis.
O Boca Juniors, por outro lado, se despede precocemente da competição e deve focar agora nos torneios nacionais e na Copa Sul-Americana.















Comentários