top of page

''Atlético Mineiro larga na frente do Vasco por uma vaga da final da Copa do Brasil''

  • Foto do escritor: Rogerio Rodrigues
    Rogerio Rodrigues
  • 3 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

O Galo derrotou o Gigante da Colina por 2 a 1 na partida que marcou a ida das semifinais a Copa do Brasil, durante a noite desta quarta-feira (2), na Arena MRV.

O Vasco abriu o placar logo aos 13 minutos, aproveitando um contra-ataque rápido. Emerson Rodríguez recebeu a bola na esquerda e acionou Philippe Coutinho que fez o gol, colocando o time carioca à frente. O Galo, porém, não se abateu e começou a pressionar.

Com maior posse de bola na primeira etapa, o Galo forçou o goleiro do Gigante da Colina, a realizar duas grandes defesas. A primeira em um chute de Paulinho, e a segunda em uma cabeçada de Lyanco.

ree

O lateral esquerdo Guilherme Arana comemora gol que decretou a virada na Arena MRV. (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


A reação do Galo veio aos 38 minutos. Após uma linda tabela entre Hulk e Paulinho, Guilherme Arana recebeu a bola, ajeitou-se e acertou um chute no ângulo, empatando o jogo. Apenas cinco minutos depois, aos 43, Arana se destacou novamente, cruzando para Paulinho, que se antecipou a Léo Jardim e testou firme para colocar o Galo em vantagem antes do intervalo.

Já na segunda etapa, o Galo continuou com maior controle da partida, mostrando intensidade na marcação e na troca de passes. No entanto, a equipe teve dificuldades em converter essa posse em chances claras de gol, criando apenas uma boa oportunidade, em uma cabeçada de Battaglia que foi para fora.

O Gigante da Colina tentou pressionar nos minutos finais, buscando o empate, mas a defesa atleticana se manteve firme, evitando finalizações perigosas. Com o resultado, o Atlético-MG leva uma vantagem mínima para o jogo de volta, que ocorrerá em 19 de outubro, em São Januário.

 
 
 

Comentários


Em destaque

Entre em contato
Reclamação e Sugestão

 

 e-mail: roge.zico@gmail.com

fone: (12) 997483255

bottom of page